Uma tempestade devastadora deixou pelo menos nove pessoas mortas em Nova York e Nova Jersey. A tormenta Ida, que já deixou outros seis mortos no sul dos Estados Unidos, chegou a outros dois estados e deixa a situação em estado de emergência, além de possíveis tornados.
A polícia da região metropolitana de Nova York informou essas mortes, sendo que uma delas é de uma criança de 2 anos de idade, um homem de 50 anos e uma mulher de 48 que estavam desmaiados dentro de uma residência. Outras mortes foram registradas no estado de Nova Jersey.
A tempestade está causando um rastro de destruição e causou a interrupção do funcionamento de quase todas as linhas de metrô que ficaram debaixo d’água. Estradas ficaram intransitáveis e há alertas para possíveis tornados na região.
Os governadores dos dois estados já declararam estado de emergência. O prefeito de Nova York pede para que as pessoas não saiam de suas casas até a tempestade passar. A tormenta já gerou alguns tornados que atingiu partes de Nova Jersey e da Pensilvânia. Alguns voos precisaram ser suspensos e algumas casas foram completamente destruídas.
O furacão Ida tem causado ventos com 230 quilômetros por hora, sendo este o 5º mais forte de toda a história no continente americano. Ele foi rebaixado para uma tempestade tropical no início da semana, porém continuou acarretando estragos consideráveis nos Estados Unidos.