O Presidente Jair Bolsonaro voltou a gerar repercussão com um novo discurso, dessa vez no Mato Grosso. Bolsonaro falava à apoiadores e acabou movimentando a internet ao afirmar que “Tem muita, mas muita gente melhor do que eu por aí“.
O discurso do presidente era sobre as dificuldades que ele encontra ao tentar governar. Embora tenha dito que não “faz questão”, Bolsonaro também recomendou aos seus opositores que “não queiram” estar no lugar dele.
“Não é fácil estar naquela cadeira de criptonita. Os interesses são os mais variados possíveis que chegam até você. Nem sempre…ou quase sempre…não-republicanos“, afirmou.
As declarações caíram como prato cheio aos críticos do governo Bolsonaro nas redes sociais. Rapidamente, uma onda de pessoas passou a pedir que o presidente renuncie ao cargo, já que “não faz questão”.
…"Tem muita, mas muita gente melhor que eu por aí"…diz Bolsonaro em evento no MT. Tai, agora ele disse uma vdd, se o fardo tá grande, renuncia Bolsonaro! pic.twitter.com/MN7ADzZFxm
— Gєσяgє Sαηgυıηєтσ (@jgsanguineto) August 19, 2021
Bolsonaro enfrenta um momento de reprovação grande. O cenário é praticamente inédito em toda a sua gestão. Seu provável principal adversário nas urnas, Lula, cresce em popularidade segundo algumas pesquisas.
Apoiadores do presidente, no entanto, também fizeram questão de se manifestar e defender o discurso de Bolsonaro. Desde que assumiu, o presidente fala bastante sobre as dificuldades que enfrenta para presidir o Brasil.
Conhecido por usar “cortinas de fumaça” nas redes sociais para desviar atenção de assuntos mais delicados, Bolsonaro conseguiu mais uma vez atrair atenção da mídia para o seu discurso. O presidente vive um momento de bastante críticas e tem sido alvo da CPI da Covid.