A enfermeira que foi infectada pelo novo Covid-19 duas vezes fez um desabafo recentemente. A jovem Gabriela Carla, de apenas 24 anos de idade, relatou que teve uma falsa sensação de segurança após ter apresentado o primeiro resultado positivo para o coronavírus. Ela acreditava de certa forma estar imune a doença depois de ficar curada.
Gabriela é técnica em enfermagem e conta que começou a sentir dor de garganta, dor de cabeça, coriza, assim como nariz congestionado, mas mesmo assim continuou trabalhando. A jovem pensava que não poderia pegar coronavírus novamente, pois já havia pegado há pouco tempo atrás.
A profissional só fez o teste para a doença após seus colegas de trabalho a fazerem muitas recomendações. Gabriela conta que teve o seu segundo e o primeiro diagnóstico num espaço de 50 dias.
O caso da jovem será investigada pela USP, já que o mesmo pode oferecer pistas de como funciona a transmissão do vírus.
Segundo informações dadas pelos pesquisadores, apenas um caso de reincidência do vírus aconteceu no mundo, além do de Gabriela, o qual aconteceu nos Estados unidos, em Boston.
Em pronunciamento, o médico e infectologista Marcos Boulos revelou que acha muito difícil a reinfecção pelo Covid-19, em tão pouco tempo, assim como aconteceu com Gabriela.
A jovem conta como está passando os seus dias e revela que o seu segundo isolamento de 14 dias foi mais difícil do que o primeiro. Gabriela fala que os sintomas foram mais fortes do que da primeira vez, porém ela não chegou a ficar acamada.
A técnica em enfermagem está fazendo de tudo para ajudar na pesquisa da doença, já que seu caso e sua experiência podem ser úteis.