A vacina contra a COVID-19 está sendo aplicada em idosos com cronograma de acordo com a idade de cada grupo, ser imunizado contra a COVID-19 é uma esperança para milhares de brasileiros que sonhavam com esse dia.
Mas alguns deles perceberam que estavam sendo enganados no momento da aplicação da vacina contra a COVID-19 e seus familiares começaram a divulgar vídeos e imagens provando suas suspeitas de fraude.
Diante da revolta popular e das denuncias documentadas e registradas, a polícia Civil do Rio de Janeiro, começou investigar os casos registrados em boletim de ocorrência que denunciavam alguns profissionais da saúde que estariam aplicando ‘vacina de vento’ em idosos.
Após investigação, a técnica de enfermagem que não teve o nome divulgado, prestou depoimento e acabou confessando que não aplicou a dose da vacina no idoso de 90 anos, cuja família a denunciou.
Em depoimento ao delegado da 76ª DP de Niterói, Dr. Luiz Henrique Pereira, ela confessou que a falha na aplicação da vacina do referido idoso ocorreu por conta do cansaço e desgaste do trabalho no posto drive0thru.
Dessa forma ficou comprovado que o idoso recebeu mesmo ‘vacina de vento’ como seus familiares suspeitaram.
Segundo o chefe de polícia que encerrou as investigações contra essa profissional, a mesma será indiciada por crime de peculato, que consiste no desvio ou subtração de bem público que tem acesso por conta do cargo que ocupa. O caso agora, será concluído pela justiça.