Técnica de enfermagem, de 37 anos, que atuava na linha de frente, morre por covid-19 depois de mais de 20 dias internada: ‘alegre e batalhadora’

Josielle é a terceira profissional da área da saúde a morrer por covid-19 em Belo Horizonte. A despedida de Josielle contou com homenagem dos colegas e familiares.

Josielle Ribeiro dos Santos, de apenas 37 anos, é mais uma profissional da saúde a entrar para lista de óbitos por covid-19. A técnica de enfermagem atuava na UPA Centro-Sul e também no Hospital Santa Casa, de Belo Horizonte.

A informação da morte da profissional foi confirmada pela Secretária de Saúde. A Santa Casa, onde Josielle trabalhava, também emitiu nota lamentando a morte da profissional e afirmando que “deixará saudades nos colegas e amigos”. A nota destaca ainda que Josielle era “alegre e batalhadora”.

A profissional tinha apenas 37 anos e estava internada há mais de 20 dias no Hospital São Lucas. Não foram divulgados detalhes do quadro de saúde, mas foi informado que Josielle tinha diagnóstico de asma, de acordo com uma colega.

Josielle já é a terceira profissional da área da saúde a morrer por covid-19 em Belo Horizonte. A despedida de Josielle contou com homenagem dos colegas e familiares. O grupo contou com presença de banda militar e também soltou uma pomba branca.

No último dia 7 deste mês, José Célio da Silva, também técnico de enfermagem, morreu também em decorrência da doença. José era diabético.

Em 26 de julho, Gerônimo Batista Pires, também técnico de enfermagem, morreu vítima da doença aos 53 nos. Ele atuava em UPA, na região de Barreiro.

De acordo com levantamento da prefeitura de Belo Horizonte, já são mais de 1.000 profissionais da saúde a testar positivo para a covid-19 apenas na capital. O número inclui profissionais da rede pública e privada.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.