Após a grande repercussão sobre o caso da jovem Tayane Caldas, de 18 anos, que foi sequestrada, torturada e teve o nome do ex-namorado tatuado a força no rosto, uma corrente do bem para ajudar a estudante foi criada.
Segundo Débora Velloso, mãe de Tayane, afirmou que a jovem e toda a família vêm recebendo mensagens de apoio e de carinho e de pessoas que estão oferecendo ajuda para a remoção da tatuagem e para atendimento psicológico para estudante.
Um escritório de advocacia também ofereceu seus serviços para auxiliar judicialmente a jovem e sua família.
Comovida, Débora afirmou que não tem como agradecer tanto carinho e que este afeto está sendo essencial para que a família enfrente este momento tão complicado.
Além do rosto, o ex-namorado identificado como Gabriel Coelho, também tatuou um dos seios e a virilha da jovem em outras sessões de tortura e foi por isso que Tayane procurou a polícia e fez o pedido de medidas protetivas que foram descumpridas quando ela foi sequestrada no último dia 20 de maio.
A remoção de tatuagens pode deixar cicatrizes
O processo de remoção de uma tatuagem é realizado com aplicações de laser. Segundo a médica dermatologista Carla Góes o tratamento é lento e são necessárias várias aplicações e o tempo também depende da tonalidade da pele, o processo deve durar cerca de 5 meses.
O processo também é considerado dolorido por que a pele fica muito sensível. Ainda existe o risco de a remoção deixar cicatrizes conhecidas como queloide.