No último dia 11 de novembro, foi ao ar mais uma edição do Prêmios Multishow. Quem participou do evento como apresentadora foi a humorista Tatá Werneck, que acabou sendo alvo de um processo movido pela RedeTV!.
O processo se baseia em uma fala da humorista durante o programa. Ao vivo, Tatá afirmou que seu vestido custava “o orçamento de uma grade da RedeTV!”. A brincadeira não pegou bem entre os donos da emissora, que entraram com ação contra Werneck.
Em parte do processo, que foi divulgado primeiro por Leo Dias, os advogados da emissora chegam a se referir a uma suposta perseguição de Tatá contra a RedeTV!, citando uma outra fala da apresentadora em um evento de 2018.
Naquele ano, a apresentadora fez uma referência a emissora, novamente com uma piada. Werneck agradeceu a Deus porque não integrou o programa Pânico na TV, que estava sendo transmitido pela emissora, em 2010.
Os advogados da RedeTV! alegam que as falas de Tatá trazem prejuízo a empresa por, segundo eles, associar a emissora a baixa qualidade e pouco dinheiro. O documento alega que as falas da humorista “abalaram enormemente a imagem” da emissora.
Por sua vez, a defesa de Tatá Werneck alega que a emissora “perdeu completamente o senso do ridículo” e também afirma que a ação é uma medida desesperada de conseguir dinheiro. Em nota, o advogado Ricardo Brajterman detonou a ação da emissora e afirmou que a fala de Tatá estava dentro do que prevê a Constituição com direito de liberdade de expressão.