Suspeito de ataque em metrô de Nova York é preso pela polícia

O prefeito de Nova Iorque confirmou a prisão do suspeito.

O prefeito de Nova Iorque confirmou a prisão do suspeito de ter sido responsável pelo tiroteio no metrô. Um vídeo chegou a circular nas redes sociais mostrando o momento em que o suspeito, identificado como Frank James, é preso.

James não reagiu a prisão e foi colocado na viatura. Segundo informações, o homem não se manifestou sobre as acusações. O suspeito, de 62 anos, tem uma extensa ficha criminal, mas nunca foi condenado por nenhum crime.

Apesar disso, ele já vinha sendo monitorado pela polícia por ter feito ameaças ao prefeito. James se queixava, nas redes sociais, do serviço de saúde da cidade. Ele, que supostamente tem transtornos mentais, é apontado como o autor dos disparos no metro.

A polícia chegou à identidade do suspeito depois de encontrar as chaves da caminhonete usada por James na cena do crime, que havia sido alugada em seu nome. Segundo a mídia do país, a arma de James emperrou e isso pode ter salvado a vida de dezenas de pessoas.

Ao que tudo indica, o atirador não tinha um alvo específico. James vai ser autuado por crime de terrorismo e pode ser condenado a prisão perpétua. Até o momento, a polícia do país não divulgou informações sobre a motivação do crime.

Nós pegamos ele. Não consigo agradecer o suficiente aos homens e mulheres do Departamento de Polícia, assim como aos agentes federais e aos socorristas“, declarou o prefeito da cidade de Nova Iorque.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.