Surfista morre em ataque de tubarão; ataque é o segundo fatal do ano e emite estado de alerta

Esse é o segundo caso de ataque de tubarão e acende estado de alerta.

Tubarões em praias são casos de alta preocupação para os banhistas. Ataques são muito comuns em épocas em que o animal está mais próximo da costa e fica muito próximo das praias. No Brasil esses incidentes acontecem com alta recorrência no Recife, tanto que há épocas do ano que as praias ficam interditadas por conta de ataques comuns e alta recorrência de casos.

Em outras praias do mundo também há locais perigosos e que precisam da emissão de estados de alerta, como aconteceu na Austrália. Um surfista morreu neste domingo (5) depois de ser atacado por um tubarão na costa leste do país.

Esse caso aconteceu nas proximidades da região de Emerald Beach, que fica a aproximadamente 550 quilômetros de Sydney, capital da Austrália. Depois desse ataque fatal, a praia foi fechada e não há previsão de quando ficará aberta.

De acordo com testemunhas que estavam no local e concederam entrevistas, o rapaz que tinha em torno de 20 anos de idade, foi mordido na região do braço e não resistiu às gravidades do ferimento.

Esse é o segundo ataque mortal de tubarão que foi registrado no país somente em 2021, segundo uma agência governamental australiana. No ano de 2020 aconteceram 26 ataques de tubarão, sendo que em oito deles as vítimas foram fatais. Esses casos servem de alerta para a população que costuma tomar banho de mar no país.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.