Surfista de 22 anos tem morte trágica enquanto treinava para as olímpiadas

É a primeira vez que o surfe vai estar nos Jogos Olímpicos.

Uma jovem surfista que sonhava com uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tokyo que deverá acontecer à partir do próximo dia 23 julho, morreu após ser atingida por um raio.

A surfista identificada como Katherine Diaz, morreu nesta última sexta-feira (19), na praia de El Tunco, que fica localizada El Salvador.

A jovem era membro da seleção de surfe de El Salvador e considerada uma das melhores do esporte daquele país.

Katherine Diaz, se preparava para o Mundial de Surfe que acontecerá em El Salvador entre os dias 29 de maio e 6 de junho, esta competição valerá pontos para a seletiva das Olímpiadas de Tóquio.

A Federação Salvadorenha de surfe, a qual tem como presidente o pai de Katherine, confirmou a morte da jovem atleta com uma postagem nas redes sociais: “Nos deixou um grande atleta que representou nosso país. Até logo, grande guerreira, diz o comunicado.

É a primeira vez que haverá a disputa desta modalidade em uma Olímpiada, a estreia oficial está marcada para o dia 25 de julho e promete entrar para a história deste esporte que tem milhões de praticantes em todo o mundo.

O Brasil é considerado um celeiro de campeões mundiais de surfe e as chances de termos representantes de peso e com grandes possibilidades de medalhas.

A prática do surfe é bem antiga e segundo especialistas o esporte surgiu de 2.000 a 3.000 anos atrás, com os polinésios.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.