A equipe de Natália Deodato, uma das sisters confinadas no BBB22, usou as redes sociais para informar que está ciente de uma cena ocorrida dentro do reality e que o setor jurídico que cuida da modelo está analisando.
A cena em questão é potencialmente um episódio de racismo dentro do confinamento, contra a modelo. O caso, no entanto, ainda está sendo analisado para que as medidas legais cabíveis possam ser tomadas.
Estamos analisando junto à assessoria jurídica a veracidade dos fatos. Caso confirmadas as condutas praticadas por algumas participantes do programa, serão tomadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.
A nota se refere a um episódio envolvendo Laís e Eslovênia, em que as duas imitam um macaco ao perceberem a presença de Natália no banheiro. A sister estava no privativo, enquanto Laís, Eslovênia, Bárbara e Maria estavam na área comum do banheiro.
Eslo não sabia que a sister estava no privativo, então entrega que votou na mineira. Ela então é alertada que Natália estava no privativo, a poucos metros, então Bárbara é a primeira a reagir, correndo desajeitada; depois, Eslo e Laís imitam um macaco, chegando a fazer sons característicos.
As equipes de Eslovênia e Laís negam que as sisters tenham agido com intuito de atingir Natália. As assessorias afirmam que as sisters estavam agindo de tal forma porque estavam “pagando um mico”, passando vergonha. Nas redes sociais, as análises se dividiram. A Globo não abordou o assunto.