A história da jovem Jaines Andrades tem circulado o mundo e não é por menos. Mesmo com todas as barreiras possíveis, ela determinou para si mesma que conseguiria ser uma enfermeira e correu atrás da realização desse sonho.
Jaines já desejava trabalhar na área, mas era atendente em uma lanchonete quando soube que havia aberto uma vaga no setor de limpeza do Baystate Medical, o hospital onde tudo começou. Ela sabia que não teria contato com os pacientes, mas poderia aprender sobre o funcionamento do hospital.
A história de sucesso também é uma história de luta. Com a jornada de trabalho pesada, Jaines conseguia administrar bem seu tempo e salvar algumas economias para investir no curso que sempre sonhou: enfermagem.
Há cinco anos, ela conseguiu dar o primeiro passo para a realização desse sonho e se matriculou no curso. Ela concluiu a graduação e apresentou seu currículo ao mesmo hospital onde já havia sido contratada uma vez, mas agora com uma mudança.
Jaines foi readmitida no Baystate Medical, mas dessa vez na função que sempre sonhou. Em entrevista a rede de tv local ABC News, Jaines explicou que queria contar sua história para inspirar jovens que, assim como ela, pudessem se sentir desencorajados em virtude do lugar de onde vem, ou o passado que talvez carreguem.
“Se eu consegui, qualquer um consegue”, ela afirmou. A história viralizou depois que Jaines postou uma foto com os três crachás que mostram o resultado de seu trabalho. Além de ser contratada como enfermeira, ela também foi promovida.
Sua função no hospital é de “nurse practitioner”, o que equivale a um enfermeiro com maior autoridade na unidade hospitalar e o qual pode ser supervisado diretamente por um médico, trabalhando lado a lado.