Acidentes domésticos são a causa de muitas mortes não só no Brasil, mas em todo o mundo. Muitas pessoas acabam vivendo verdadeiros sufocos com situações muito comuns no dia-a-dia. Infelizmente, são detalhes que precisam ser tidos com atenção.
Especialmente para idosos e crianças, a atenção precisa ser redobrada, principalmente porque são dois grupos que nem sempre conseguem dar conta própria segurança sozinhos, precisando de ajuda para algumas tarefas teoricamente simples.
Infelizmente, esse tipo de acidente é imprevisível na maior parte dos casos, limitando bastante a possibilidade de ação. Numa dessas situações, uma idosa de 69 foi a óbito em São Francisco das Chagas, na região Noroeste de Belo Horizonte.
A mulher estava sozinha em casa quando tentou usar o fogão. Com problemas de mobilidade, ela acabou se esquecendo da panela no fogo e isso deu início a um incêndio. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas infelizmente era tarde.
Segundo as autoridades, os próprios vizinhos tentaram ajudar, antes da chegada dos Bombeiros. Moradores da rua tentaram retirar a idosa, quando os bombeiros chegaram e conseguiram conter as chamas. Infelizmente, a idosa não resistiu.
Segundo os agentes, o acesso a casa foi dificultado pela localização do imóvel, em uma espécie de beco. O tempo perdido pode ter sido determinando no desfecho do caso. Segundo informações, a idosa viva acamada em função de sua condição de saúde. A identidade da vítima não foi revelada pelas autoridades envolvidas.