A apresentadora Sonia Abrão reservou boa parte do programa “A Tarde é Sua”, transmitido pela RedeTV! na última quarta-feira (14), para comentar a reveladora entrevista concedida pela humorista Dani Calabresa à jornalista Gabriela Prioli e veiculada na CNN Brasil.
Na ocasião, a ex-funcionária da Rede Globo falou sobre os transtornos que enfrenta em sua vida desde que denunciou Marcius Melhem por conta do assédio do qual alega ter sido vítima.
Sonia Abrão lamentou o momento em que Dani Calabresa desabou em lágrimas ao recordar os desafios que enfrenta com as denúncias. Segundo ela, é triste ver a humorista triste desta forma, tendo em vista que o público está acostumado com o seu sorriso e com as suas piadas.
A apresentadora do “A Tarde é Sua” também demonstrou sua indignação contra algumas decisões judiciais referentes ao caso. Em uma das ações movidas por Dani Calabresa, a humorista pediu que Marcius Melhem fosse impedido de divulgar prints de conversas entre os dois por meio do WhatsApp, uma vez que a situação vinha trazendo danos contra a sua imagem e lhe abalando emocionalmente.
No fim das contas, Sonia Abrão lamenta o fato de que as mulheres, nos casos de crimes envolvendo questões assim, sempre são colocadas como as culpadas – assim como aconteceu no caso de Dani Calabresa, muito criticada em razão de suas denúncias.
Neste ponto do programa, a apresentadora fez um desabafo comovente. “Quando ela começa a dizer que, no final de tudo, a mulher, quando é a vítima, ela passa a ser ré, pois todas as acusações acabam indo para cima dela, com o jogo se invertendo completamente e o sofrimento fica ainda maior… Parece mesmo é que a Justiça passa bem distante do sofrimento feminino“, disparou a apresentadora da RedeTV!.
Na entrevista para Gabriela Prioli, Dani Calabresa lamentou tudo o que enfrenta desde as denúncias. A humorista desejou que não fosse ela a pessoa a passar por tudo isso, uma vez que a polêmica vem lhe trazendo grande abalo de ordem psicológica e emocional.