Soldado morre após se explodir para destruir ponte e evitar invasão russa: “A ponte estava minada, mas ele não conseguiu sair de lá”

Rússia começou os ataques nesta semana.

Os ataques da Rússia contra a Ucrânia se tornou um dos assuntos mais comentados do mundo recentemente. Vladimir Putin ordenou na madrugada da última quinta-feira (24) que suas forças armadas desse início à invasão, que tem provocado grande destruição no país vizinho..

A Ucrânia tem se tornado um vrdadeiro caos desde então e as mortes começaram a ser noticiadas. Um soldado ucraniano acabou perdendo a vida nesta sexta-feira (25) depois de se explodir enquanto tentava colocar as minas em uma ponte para evitar as entrada dos russos na Crimeia.

De acordo com um oficial das forças armadas, Vitaly Skakun Volodymyrovych havia se oferecido para minas a ponte em questão, que faz a ligação da Crimeia já ocupada pelos russos com Ucrânia continental.

“A ponte estava minada, mas ele não conseguiu sair de lá. Segundo seus irmãos de armas, Vitaly entrou em contato e disse que ia explodir a ponte. Imediatamente depois que uma explosão soou.”, relatou o representando do Estado-Maior das Forças Armadas.

A Ucrânia e a Rússia estão vivendo momentos de conflitos há vários dias. Bolsonaro chegou a viajar para o país de Vladimir Putin na semana passada e declarou solidariedade à Rússia, o que foi bastante comentado, considerando que o presidente brasileiro não esteve no território ucraniano para também prestar seu apoio.

De acordo com as últimas informações divulgas, a Ucrânia já se prepara para uma possível guerra contra seu rival.

Escrito por

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.