Soldado da FAB consegue resgatar adolescente de morrer afogado em SP, mas acaba morrendo ao tentar salvar o outro

Ele não resistiu.

Um caso extremamente triste aconteceu no litoral de São Paulo, mais especificamente no Guarujá. Foi anunciado a morte de um soldado da Força Área Brasileira que morreu bravamente ao salvar a vida de um adolescente de 13 anos de idade. O caso aconteceu nesta sexta-feira, dia 4 de junho.

O soldado foi identificado como Mateus da Silva Santos, de 22 anos, ele atuava na Base Aérea de São Paulo e estava passando o dia no litoral juntamente com um grupo de amigos. Com o seu grupo, Mateus estava na Praia do Guaiuba. O grupo avistou uma mulher e dois adolescentes se afogando e o soldado prontamente correu para ajudar.

A mulher conseguiu retornar ao raso sem ajuda. Enquanto o soldado conseguiu puxar um dos adolescentes para um lugar seguro. Contudo, ele não conseguiu puxar o segundo adolescente e acabou sendo arrastado pela correnteza.

Mateus foi tirado do mar, já inconsciente. Um salva-vidas foi acionado por banhistas. Ainda na areia, ele chegou a receber os primeiros socorros. Contudo, ele sofreu uma parada cardíaca e respiratória e não conseguiu resistir.

O adolescente de 13 anos que foi resgatado por Mateus foi atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) e já foi liberado. O outro adolescente de 12 anos, que Mateus não conseguiu resgatar, continua desaparecido.

Três embarcações seguem pela busca do garoto, na região da Praia de Guaiuba.

Mateus agiu de maneira extremamente corajosa.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.