Imagine ser socorrista da Samu e também ter fobia de agulhas. Parece incompatível, né? Mas é real e acontece. Rodrigo José dos Santos, de 38 anos, passou por uma péssima experiência, mas fez questão de receber a vacina contra a covid-19.
A cena foi filmada e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais. Ele recebeu a vacina no último dia 20 e os colegas registraram a cena, mas já sabiam da fobia do socorrista. Tudo aconteceu em Itumbiara, no estado de Goiás.
Como trabalha na linha de frente da covid-19, Rodrigo não tem muita opção senão a de tomar a vacina. Questionado se voltaria para tomar a segunda dose da vacina, ele riu, mas confirmou que voltaria sim. O vídeo traz uma angústia, mas tudo terminou bem.
Até chegaram a circular algumas notícias falsas de que a vacina teria provocado o desmaio, como efeito colateral, mas não foi isso que aconteceu. Rodrigo realmente tem fobia de agulhas e isso fica claro em sua própria reação.
Conhecido como Cupim, Rodrigo não sofre da fobia na hora de tratar dos outros e socorrer feridos, mas quando o assunto é ele mesmo, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Apesar da fobia, sabendo da importância da vacina, ele também usou sua história como exemplo.
Em Goiás, a vacinação começou apenas no último dia 18 e a primeira pessoa vacinada foi a idosa Maria Conceição, de 73 anos, que vive em um abrigo do estado.