Um dos sobreviventes da tragédia envolvendo um ônibus no Paraná acabou sendo preso depois de ter seu nome divulgado. O acidente causou a morte de 19 pessoas, sendo uma das maiores tragédias do país no ano de 2021, até agora.
Silas Brito, rapaz de 25 anos de idade, foi um dos sobreviventes da tragédia e, assim como outros sobreviventes, foi levado ao hospital de ambulância. A polícia recebeu a lista de passageiros oficial e identificou Silas como foragido da Justiça.
O rapaz estava foragido da polícia desde outubro do ano passado, quando teve a prisão decretada por crime de roubo e invasão a domicílio. O crime foi realizado na cidade de Marudá, no Pará. O homem fugia para Santa Catarina, acredita a polícia.
O delegado Walter Resende ainda deu detalhes sobre a descoberta do foragido. Assim que souberam da identidade de Silas Brito, agentes foram deslocados ao hospital para realizar sua prisão. A apreensão contou com a ajuda do próprio motorista da ambulância.
Para Resende, não restam dúvidas de que Brito estava tentando fugir do Pará para se esconder e que planejava cometer novos crimes. Uma das evidências para esta teoria é a de que Brito estava instalado em uma ocupação ilegal.
“Isso demonstra que ele estava em fuga e certamente iria cometer outros crimes naquela cidade”, afirmou Resende. O homem foi preso pelos crimes cometidos no ano passado e agora vai responder por eles na Justiça.