Sobe para 44 número de mortos no Recife após fortes chuvas; 56 pessoas seguem desaparecidas

Autoridades atualizaram números da tragédia.

O número de mortos em Pernambuco, após as fortes chuvas que atingiram o estado, já subiu para 44. Em coletiva de imprensa na tarde de hoje, ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira deu a confirmação.

Além do número de mortos, que já coloca a tragédia entre uma das maiores dos últimos anos, o número de desaparecidos é de 56 no momento. Isso significa que o número de mortos ainda pode aumentar.

As chuvas ainda deixam 3957 pessoas desabrigadas, 533 desalojados e 25 pessoas feridas. A situação é alarmante e o governo federal determinou que equipes de socorro sejam enviadas ao estado, para prestar auxílio.

Ainda ontem telefonei para o governador do estado e o prefeito de Recife e coloquei de imediato as equipes do governo federal à disposição. Uma equipe da Defesa Civil nacional permanecerá em Pernambuco enquanto a situação perdurar“, esclareceu o ministro.

Pelo twitter, o presidente Bolsonaro também se manifestou e afirmou que estará no estado nesta segunda-feira (30), para ver a situação. A postura é diferente da adotada durante as fortes chuvas que causaram tragédia na Bahia, em dezembro.

As fortes chuvas causaram transtornos em diversos bairros da cidade de Recife, mas alguns receberam o pior impacto. Só no Jardim Monte Verde, 20 pessoas morreram em função de deslizamentos de Terra.

As autoridades articulam ações de busca e resgate, enquanto a comunidade civil se organiza em busca de ajuda para reconstruir a vida.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.