Sobe para 19 o número de mortos na tragédia das chuvas em São Paulo; governador faz anuncio

Chuvas intensas em São Paulo já fizeram 19 vítimas fatais em várias cidades do estado

As fortes chuva que vem atingindo o estado de São Paulo desde a madrugada deste domingo, dia 30 de janeiro, causou um gigantes estrago deixando mais de 500 famílias desabrigadas em cerca de 11 cidades do estado.

Até a tarde deste domingo, o governo do estado já confirmou que 19 pessoas perderam suas vidas devido às fortes chuvas. Os temporais causaram alagamentos, deslizamentos e diversos rios transbordaram em várias cidades.

PUBLICIDADE

Em meio a esta tragédia que atingiu São Paulo, o governador do estado, João Doria(PSDB) anunciou a liberação de uma verba emergencial para os municípios mais afetados pelas chuvas. O valor total liberado até o momento é de R$ 15 milhões de reais.

São 10 cidades que deve receber esta verba: Arujá, Francisco Morato, Embu das Artes, Franco da Rocha, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jaú, Capivari, Montemor e Rafard.

PUBLICIDADE

As 19 vítimas fatais foram contabilizadas em 7 cidades do estado. As cidades que mais sofreram e tiveram maiores números de vítimas foi: Várzea Paulista com 5 vítimas de uma mesma família que teve a casa atingida por um desmoronamento.

Em Embu das Artes, três pessoas da mesma família perderam a vida, também vítimas de uma deslizamento.

PUBLICIDADE

Em Franco da Rocha, quatro pessoas morreram e ainda há quatro pessoas desaparecidas. Em Francisco Morato quatro vítimas foram contabilizadas.

Nas cidades de Ribeirão Preto, Arujá e Jaú uma vítima em cada. As equipes de resgate ainda estão trabalhando no resgate de desaparecidos em Franco da Rocha.

PUBLICIDADE

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira