Sobe para 18 o número de falecidos em decorrência do temporal que atingiu Petrópolis: ‘Situação muito ruim’

O número de vítimas continua a subir e as autoridades estão precisando de ajuda.

Na tarde desta terça-feira, dia 15 de fevereiro, a região de Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi afetada duramente por chuvas que acabaram provocando um grande desabamento na região do Morro da Oficina, localizado no bairro Alto da Serra.

Até o momento, se tem a informação de que ao menos dezoito pessoas perderam suas vidas na tragédia. As informações foram divulgadas pelas autoridades, e até a hora de publicação desta matéria, esse é o número de vítimas que tiveram os seus corpos encontrados.

A situação é muito ruim. O Corpo de Bombeiros tem dificuldade de acessar os locais mais críticos porque população saiu de casa tem muitos carros, ônibus e abandonados.

Comentou o coronel Monteiro, ao ser entrevistado por um canal de comunicação.

Ele ainda disse que existem diversos pontos que podem causar deslizamentos e que sua equipe está tendo muita dificuldade de realizar o trabalho com rapidez, visto que existem diversos pontos que podem representar um perigo maior. Contudo, os alagamentos já começaram a reduzir.

No momento, a ação das autoridades será de montar um Hospital de Campanha para atender todas as vítimas dessa tragédia. Além disso, eles estão pedindo por doações de coisas básicas, como água mineral. A recomendação é para que todos permanecem no local em que estão abrigados. Também se foi informado que mais de 200 bombeiros devem ser enviados para ajudar nas operações.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.