Segundo confirmou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, morreu hoje a quarta vítima do atentado em Aracruz. Sete pessoas seguem internadas, algumas em estado grave. A quarta vítima é também uma professora, totalizando três professoras mortas no atentado.
Flávia Amoss Merçon Leonardo, 38 anos, estava internada em estado grave. Ela havia sido socorrida pela Samu e transferida ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, onde chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
Não foram informados detalhes dos ferimentos da vítima e quais foram os procedimentos realizados no hospital. No entanto, outras sete pessoas seguem internadas, dentre as quais estão duas crianças, de 11 e 14 anos.
O crime aconteceu na última sexta-feira, quando um adolescente de 16 anos invadiu duas escolas. Segundo a polícia, o garoto vinha planejando o crime há dois anos e usou as armas do pai, um policial militar.
Ele foi preso logo depois do crime, depois de tentar fugir, e confessou toda a ação. Segundo a polícia, o garoto apresentou frieza ao falar sobre as mortes e não demostrou remorso algum sobre os crimes.
Ainda de acordo com a polícia, ele será indiciado por 10 tentativas de homicídio e 3 homicídios consumados, por meio de infração análoga. Por ser menor de idade, ele responde em um regime especial.
O pai do garoto falou com a imprensa e lamentou os fatos, classificando como “algo terrível” os atos do adolescente e afirmando que não imaginava que ele pudesse fazer algo parecido.