Sob risco de expulsão, Will Smith se antecipa e deixa Academia do Oscar

Ator se antecipou a decisão do conselho de ética.

Antes mesmo da decisão da Academia, Will Smith decidiu se manifestar e anunciar seu desligamento da organização. A decisão pegou a todos de surpresa, mas o ator fez questão de tomar a dianteira na decisão porque sabia que corria o risco de ser expulso.

Will se envolveu em grande polêmica depois de dar um tapa no rosto de Chris Rock, no palco da premiação do Oscar. O ator alegou ter reagido a uma piada feita pelo co-apresentador, que fez graça da careca da esposa de Will Smith, que sofre de uma doença auto-imune.

Depois da agressão, Will permaneceu na premiação e acabou recebendo a estatueta de melhor ator. Com a premiação, Smith passaria a ser um membro votante da Academia, o que significa que ele passaria a ser membro.

No entanto, o ator não esperou a decisão e anunciou, por iniciativa própria, que estava renunciando o cargo que havia recebido. Em seu comunicado, Will reconheceu que agiu errado e destacou todas as pessoas que feriu, incluindo Chris Rock.

Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa

Will também escreveu que receberia totalmente as consequências de suas ações. Essa foi a primeira vez que Will recebeu o Oscar de melhor ator, por sua atuação em “King Richard”.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.