‘Só quero o que é meu’, diz cortador de cana que devolveu carteira com R$ 8 mil ao dono

A história viralizou depois que o comerciante compartilhou o caso nas redes sociais. Um vídeo em que ambos contam a história acabou viralizando.

Odair José Ferreira é o protagonista de uma história de honestidade e gentileza que tem ganhado as ruas de Goiás. O homem, de 40 anos, encontrou uma carteira com cerca de R$ 8 mil e, sem pensar duas vezes, procurou o dono para devolvê-la.

O homem, que é cortador de cana, estava a caminho do trabalho quando chegou ao ponto de ônibus e encontrou a carteira de Anízio de Faria. Os documentos facilitaram a identificação do dono, que é proprietário de um mercadinho na região.

Odair então foi até o portão da casa do comerciante e chamou seu nome. O detalhe: eram 5 horas da manhã. Anízio foi acordado “no grito” e, a princípio, não acreditou que sua carteira tivesse mesmo sido encontrada, mas acabou vendo que era verdade.

O cortador de cana, por sua vez, voltou para o ponto e pegou o ônibus para ir ao trabalho. A história viralizou depois que o comerciante compartilhou o caso nas redes sociais. Um vídeo em que ambos contam a história acabou viralizando.

Odair defende que fez apenas aquilo que aprendeu com a avó. “Só quero o que é meu“, afirma. Ele também conta que vem sendo abordado por outros moradores do bairro, que duvidam que a história seja verdadeira.

De acordo com Odair, as pessoas duvidam que ele tenha mesmo encontrado tanto dinheiro e devolvido, mas ele reafirma a história e tem a voz do próprio dono da carteira para reforçar.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.