A peleja entre o apresentador Sikêra Jr. e da apresentadora Xuxa, parece que está longe do fim. Nesta última segunda-feira (2), Maria das Graças Xuxa Meneghel sofreu uma nova derrota na Justiça em um processo movido contra o apresentador do telejornal ‘Alerta Nacional’, que vai ao ar pela RedeTV!
Xuxa, de 58 anos, teve seu pedido de retirar o telejornal ‘ Alerta Nacional’, da grade de programas da RedeTV!, indeferido, ou seja, não foi aceito pela Justiça.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, Xuxa entrou na Justiça, na ocasião do lançamento do livro infantil LGBT “Maya”, que foi escrito pela rainha dos baixinhos.
Na ocasião Sikêra Jr. afirmou que Xuxa pretendia desvirtuar as crianças e chegou a afirmar que a apresentadora promovia a exploração infantil, além de “levar as crianças à travessura, a prostituição e à sur*ba”.
Xuxa acionou a Justiça logo após ser atacada por Sikêra Jr. e pediu uma indenização de 500 mil reais por danos morais, além da demissão do apresentador e/ou a retirada do programa do ar.
Na sentença proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, vem a ressalva que Xuxa está sujeita a críticas por ser uma pessoa pública. O desembargador do caso, César Peixoto, afirmou que se o pedido de Xuxa fosse atendido poderia ser caracterizado como censura a liberdade de expressão.
O chumbo é trocado, já que Sikêra também entrou na justiça pedindo uma indenização de 500 mil reais por danos morais.