Esta semana, a rede de fast food Burger King, uma das maiores do mundo, lançou uma campanha publicitária em comemoração ao mês da visibilidade LGBTQIA+. No comercial, pais vão a loja acompanhados de seus filhos, que são convidados a dizerem o que pensam sobre relacionamentos LGBTs.
As respostas são bastante claras e inocentes, mas o comercial gerou uma grande polêmica. Muitas pessoas associaram o comercial a pedofilia e viralizaram a tag “não sexualizem nossas crianças”. Sikera Jr. foi uma dessas pessoas.
Por vários minutos durante o Alerta Nacional, Sikera disparou contra a comunidade LGBT e chegou a associar o comercial a pedofilia. O apresentador fez graves afirmações e foi criticado nas redes sociais, mas também recebeu apoio de pessoas que concordam com ele.
Ver essa foto no Instagram
“Vocês não têm filhos, vocês não vão ter filhos. Vocês não reproduzem, não procriam e querem acabar com a minha família e com a família dos brasileiros. Vocês são nojentos. Agora… Envolver crianças? Isso é pedofilia”, começou Sikera. Jr. O monólogo ainda seguiu com novos ataques.
As falas do apresentador geraram reações inflamadas nas redes sociais. Contra ele, muitas figuras públicas e instituições afirmaram que formalizariam denuncias. Dentre estes, muitos famosos também se manifestaram contra o apresentador.
Essa não é a primeira vez que Sikera Jr. é acusado de homofobia. Antes, ele já chegou a ser denunciado e se livrou do pagamento de multa. A polêmica tomou as redes sociais nas últimas horas.