Nesta última quinta-feira, dia 26 de janeiro, o famoso cantor Seu Jorge conseguiu receber autorização da Justiça para registrar o seu filho com o nome de ‘Samba’.
A informação foi confirmada de forma oficial pela Arpen/SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo).
Eles divulgaram uma nota explicando o motivo de terem aceitado que o cantor colocasse esse nome em seu filho. Veja a seguir o que explicou a registradora responsável.
“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido.”, explicou a registradora responsável, Kátia Possar.
Seu Jorge precisou aguardar a decisão da Justiça diante do nome de seu quarto filho, após ter sido negado que ele registrasse a criança como ‘Samba’ ao ir em um cartório.
E devido a recusa do cartório, advogados do famoso foram acionados para seguir com os planos do casal de dar o nome da criança de ‘Samba’. Diante do trabalho dos advogados, o caso foi parar na Justiça, e após alguns dias, o cantor conseguiu receber a autorização.
O nome escolhido, Samba, chegou a ser visto como um problema para o cartório, pois eles entenderam que a criança poderia ser vítima de bullying nos ambientes que frequentaria. Além disso, o cartório alegou que Samba era um ritmo musical.