Sete pessoas são enterradas vivas após serem acusadas de roubo, entre elas há 3 policiais

A polícia segue investigando o caso.

A notícia de que sete pessoas foram enterradas vivas após serem acusadas de cometerem roubo é estarrecedora. A tentativa de se fazer Justiça com as próprias mãos na grande maioria dos casos termina em crime e barbárie.

Este caso que aconteceu no último dia 20 de junho, no distrito de Muamba, localizado na província de Maputo, em Moçambique, e ganhou as manchetes dos principais jornais de todo o mundo, a atrocidade veio à público na última sexta-feira (24).

Três policiais, um militar e três civis foram acusados por um fazendeiro de fazerem parte de uma quadrilha que rouba gado na região. Quando o dono do rebanho notou que havia pessoas estranhas em sua propriedade, mais especificamente no curral, ele chamou alguns populares que passaram a agredir e torturar os suspeitos que acabaram sendo enterrados vivos.

A Polícia da República de Moçambique, enviou uma equipe especial para acompanhar o caso, pois três de seus agentes de segurança acabaram sendo confundidos com os suspeitos e tiveram um fim trágico ao serem amarrados e enterrados vivos.

Juvenal Sigauque, chefe do posto administrativo de Maluane, afirmou que cinco corpos seriam exumados ainda nesta segunda-feira (27), outros dois corpos foram enterrados em um local desconhecido.

Familiares das vítimas estavam colaborando com a polícia para a localização e exumação dos corpos.

A polícia vem enfrentando problemas com a população local que não aceita a prisão dos envolvidos no crime. A segurança no distrito policial de Maputo precisou ser reforçada.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.