Rafinha Bastos foi o convidado no programa “Mais que 8 Minutos” e teve muito o que falar. O apresentador, sempre muito polêmico, fez duras afirmações contra Luciano Huck e acusou o global de mentir para seu público.
Segundo Rafinha Bastos, o quadro “Lar doce Lar” era uma espécie de armação. O apresentador afirma que o programa, na época o “Caldeirão”, fazia cotação com empresas de montagem de cenário. Rafinha alegou que sabe disso porque sua ex-mulher trabalhava em uma das empresas procuradas.
“Uma coisa é você construir uma casa e outra é construir um cenário. Isso significa que depois de duas semanas, caía tudo. O Luciano ia lá, fazia aquela coisa toda e três ou quatro semanas depois já estava tudo destruído”, disparou.
O “Lar doce Lar” foi um sucesso de audiência dos sábados por anos. No programa, Huck visitava e reformava a casa de uma pessoa. Os escolhidos frequentemente eram humildes, com alguma história de superação. Por anos, brasileiros de todas as regiões do país sonhavam com o dia em que seriam contemplados com o quadro.
As declarações de Bastos não foram confirmadas por ninguém ligado ao quadro. Bastos alega que a ex-mulher trabalhava em uma empresa de montagem de cenário, que havia sido procurada para cotar o trabalho.
Huck não se manifestou, mas essa não é a primeira vez que é acusado de algo parecido. Outro quadro, o “Lata Velha”, também era frequentemente alvo de críticas.