Gracyanne Barbosa não abre mão de sua dieta. Todos os dias ela reserva um tempo para preparar as refeições e isto não mudou nem mesmo durante esta pandemia da Covid-19. Ela contou que não “escorregou” no cardápio nenhum dia.
Os pratos dela geralmente contam com frango, batata doce e muitos ovos. A musa fitness conversou com Otaviano Costa durante o bate-papo e confessou que desde o início desta pandemia já deve ter consumido cerca de 8.400 ovos.
“Será que foi tudo isso?”, disse ela surpresa com a quantidade de ovos ingeridos nos últimos meses. Belo admitiu que a conta não está errada, realmente ela consumiu tudo isso.
Para os fãs também foi um grande choque e muitos até ficaram preocupados, com medo que ingerindo tantos ovos ela venha a ter algum problema de saúde.
Mas será que comer ovo diariamente faz mal à saúde? Uma das preocupações dos médicos é que a gema do ovo é rica em colesterol e o consumo elevado poderá trazer consequências futuras.
Entretanto, estudos recentes afirmam que alimentos naturais têm colesterol que não traz um risco elevado à saúde. O perigo mesmo está naqueles que são processados, como é o caso de salsicha, linguiça, presunto, bacon, entre outros.
Há quem defenda que comer de 1 a 2 ovos por dia não tem problema, porém, a pessoa deve variar no cardápio, sempre acrescentando verduras, legumes e tendo algumas frutas de sobremesa. Lembrando ainda que é fundamental que se faça atividade física todos os dias.
Mas cada caso deve ser analisado separadamente, por isso a dica é consultar um nutricionista e seguir uma dieta indicada para o seu caso e não para as outras pessoas.