Simone Biles é a grande sensação da ginástica mundial e uma grande esperança de medalha dos Estados Unidos, mas sua passagem por Tóquio não tem sido tão boa até o momento. Biles pode ficar de fora da final individual, por causa de uma lesão.
Biles é uma sensação porque desempenha excelente performances em todos os aparelhos da Ginástica, algo pouco visto. Geralmente, os atletas possuem domínio em um ou dois aparelhos e desempenhos mais medianos nos demais.
Foi justamente durante a apresentação no salto que a americana se lesionou. Aos 24 anos, Biles errou o salto e comprometeu a aterrissagem, que aconteceu de forma pouco precisa e acabou permitindo uma lesão.
A Federação de Ginástica dos Estados Unidos se manifestou oficialmente e confirmou o problema médico. Segundo a nota, Simone vai passar a ser avaliada diariamente para uma decisão sobre as finais de quinta-feira (29).
A Instituição não deu detalhes sobre o tipo de lesão e qual a gravidade da lesão na avaliação dos médicos num primeiro momento. No entanto, existe a suspeita de que a lesão tenha sido mesmo séria, já que o técnico retirou Simone da final em equipe.
Biles deve permanecer em repouso e com acompanhamento médico até quinta-feira, quando a Federação dos EUA deve decidir, junto a atleta e a equipe médica, se Simone vai ou não para a disputa. Se ficar de fora, será certamente uma perda sentida por todos os fãs do esporte.