Neste semana, o caso Eliza Samudio voltou à tona depois que o ex-goleiro Bruno Fernandes ter sido visto nas ruas Cabo Frio com um carro que tinha acabado de comprar. Mas o que chamou atenção é o fato de que ele nunca pagou um centavo da pensão que deve para o filho.
Bruninho Samudio é filho dele com a modelo que foi morta e 2010, quando o crime aconteceu Bruninho tinha poucos meses de idade. Ele vivi com a avó Sônia Moura e a falta da pensão deixa o filho em dificuldades já que a avó não possuiu uma renda fixa para sustentar o neto.
Para tentar ajudar Bruninho que precisa comprar material escolar novo para o ano letivo de 2022, voluntários se reuniram para fazer uma rifa e ajudar o menino a comprar tudo o que precisa. Ele estuda em uma escola particular com bolsa integral.
Segundo a avó, Bruninho é “um menino educado, esforçado e que merece esta ajuda”.
Quem tomou a iniciativa foi uma psicóloga e analista comportamental de 44 anos chamada Renata Gouvea. Ela disse que conhece bem a luta de Sônia e Bruninho e que ele é um menino muito esforçado e por isso iniciou essa rifa para ajudar os dois com o material escolar.
A psicóloga lamentou que o processo de cobrança da pensão seja tão lenta. De acordo com a avó Sônia, o montante total devido em pensão alimentícia chega a 3 milhões de reais.