‘Sem forças’, afirma marido de médica obstetra que morreu no parto da 3ª filha, família está destroçada

A bebê já recebeu alta e está em casa.

A morte de Bethânia Bianquini Palmiro, de 40 anos, médica ginecologista e obstetra deixou sua família, amigos e pacientes devastados.

Bethânia Bianquini morreu no último domingo (24), por causa de complicações após o parto da sua terceira filha.

O ortopedista Vicente Palmiro, marido de Bethânia, contou que ainda não consegue entender a partida precoce da esposa com quem tem três filhas. Ela revelou que o bebê está em casa sob os cuidados da avó paterna e das tias porque ele não tem forças e nem condições emocionais neste momento.

“As coisas estão muito difíceis pra mim, minhas filhas e minha família. Estou sem forças para pensar em nada, buscando resposta que não vêm no momento”, afirmou Vicente.

O parto de Bethânia foi realizado em um hospital particular que fica na cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.

Durante o parto Bethânia teria sofrido uma severa hemorragia e precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar o útero, mesmo diante de todo o esforço da equipe de médicos que estavam cuidando da parturiente, ela não resistiu e evoluiu para o óbito.

As duas outras filhas do casal têm 3 e 6 anos, segundo Vicente ele está de dedicando aos cuidados das meninas mais velhas que estão estranhando a ausência da mãe e perguntam por ela o tempo todo.

Bethânia era uma das ginecologistas e obstetras mais conhecidas da cidade de Cárceres (MT). Familiares amigos e pacientes lamentaram a morte da médica nas redes sociais.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.