O caso aconteceu no litoral do estado de São Paulo, nesta última segunda, dia 8 de agosto, e deixou o avô da criança, Carlos Henrique Gonçalves, de 41 anos, bastante apreensivo com a situação. Mas foi graças a ele que o parto do neto deu certo.
Em entrevista Carlos Henrique revelou que jamais imaginou passar por essa situação e que mesmo desesperado conseguiu fazer o parto do pequeno Kauê.
O menino nasceu na manhã de segunda, por volta das 8h20, o nascimento aconteceu enquanto eles aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU).
Carlos Henrique disse que acordou na manhã daquela segunda com o filho batendo na porta do quarto dele para dizer que a bolsa da nora tinha estourado.
Enquanto aguardavam a ajuda do SAMU, Carlos Henrique percebeu a cabeça do bebê já saindo e ali mesmo sem ter nenhuma experiência ele fez o parto do neto.
“Ela foi fazendo força. Pedi para a minha esposa pegar uma toalha e nisso ela trouxe, o bebê já estava saindo. Enrolei ele no pano e o deixei no colo da mãe. Chegou o Samu e eles tiraram o cordão umbilical”, disse Carlos Henrique
Após a chegada da equipe do Samu, eles realizaram o atendimento do bebê e da mãe. Na foto abaixo se vê parte da família reunida após o susto que o avô passou ao fazer o parto do neto:
Os pais da criança são Kauan Gonçalves de Oliveira, de 20 anos e Bruna Almeida de 17 anos.