Mais um caso de um bebê que foi abandonado por seus pais é relatado. O bebê estava dentro de uma caixa de papelão, apenas com as roupas de seu corpo e com um recado. O caso aconteceu na região de Santa Catarina.
A bebê era recém-nascida e se encontrava apenas enrolada com um lençol. Junto com a bebê, foi encontrada uma carta deixada por sua mãe. Na mensagem, ela dizia que não tinha condições de criar a criança. Além disso, pediu que sua filha encontrasse um novo lar.
A mãe da criança conta que é do Rio Grande do Sul e que foi mandada embora da unidade de saúde, logo após ter dado à luz.
De acordo com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel), a própria mãe ligou e informou que sua filha estava sendo abandonada em um terreno.
Assim que a bebê foi encontrada, ela foi levada para o hospital. No local, passou por exames para saber se estava tudo bem. Assim que a criança receber alta, ficará aos cuidados de uma assistente social. E posteriormente, será levada para um abrigo temporário.
Muitos ficaram comovidos ao saberem da história e buscaram encontrar a mãe para a ajudar.
“Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela pra alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela”, dizia a carta.