Um novo projeto que visa ajudar as famílias mais necessitadas do país foi aprovado. O projeto tem o valor de 450 reais mensais. Este programa é dedicado aos brasileiros que moram na região de Belém, no Pará e que passam por situações de dificuldade sociais e econômicas.
A proposta terá um investimento de 30 milhões de reais. Inscritos no Bolsa Família também poderão receber o benefício.
A previsão é que o benefício seja implementado logo no primeiro semestre de 2021. Assim, as famílias mais necessitadas poderão complementar suas rendas e atender suas necessidades básicas.
A realização da medida foi possível graças a uma parceria entre a prefeitura do município e a Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
Quem poderá ter direito ao benefício?
A previsão é que o benefício atenda cerca de 9 mil pessoas no primeiro momento, moradoras do Pará e que já tenham o CadÚnico realizado.
Sendo assim, os requisitos necessários, até o momento, são:
- Morar na região do Pará, na capital, Belém;
- Ter Cadastro Único;
- Estar em situação de extrema pobreza (renda menor que 151 reais mensais) ou de pobreza (renda de cerca de 500 a 900 reais por mês).
Mais informações devem ser divulgadas em breve. O governador, Helder Barbalho, afirmou que está trabalhando o máximo possível para conseguir reverter a situação que a cidade se encontra, com índices baixos de pessoas empregadas. Além disso, ressaltou que o Pará tem uma situação de desigualdade preocupante.