O Secretário de segurança de Goiás, Rodney Miranda, tem sido porta-voz da polícia no que diz respeito a ação pela captura de Lázaro Sousa. O homem possui uma extensa ficha criminal e é considerado de elevada periculosidade.
Desde que o cerco foi montado, a polícia tem conseguido rastrear os movimentos do criminoso e acredita estar próxima de uma captura. Pelo menos, é nisso que o secretário Rodney Miranda afirma acreditar.
Após 8 dias de perseguição, a tendência é que Lázaro esteja cansado e desgastado fisicamente. É provável que o criminoso também não esteja sendo capaz de fazer refeições, o que sugere que ele possa estar com fome e fraco. No entanto, isso significa que ele está ainda mais perigoso.
Não só pela ação da polícia, mas também pela ampla divulgação do rosto e nome de Lázaro, tem sido cada vez mais difícil para ele conseguir comida. Apesar de sua expertise na mata, a intensa busca dos policiais tem o mantido sempre alerta.
A busca pelo criminoso já tem agitado a região. Diversos moradores tem sido vistos deixando a localidade, com colchões e bolsas de roupa, para passar temporada na casa de parentes que moram fora do raio de alcance de Lázaro.
O medo já é uma realidade e a polícia tem sido capaz de monitorar esse movimento através das blitz montadas em todos os acessos, que param e revistam carros que entram e saem da região.