Secretaria de Saúde do Rio confirma amputação de menina atropelada em Desfile de Carnaval

Acidente marcou abertura do desfile.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou uma atualização sobre o atual estado clínico da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos. Durante o primeiro desfile da Serie Ouro do Carnaval, Raquel sofreu um grave acidente.

Segundo informações do local, Raquel sofreu graves lesões em ambas as pernas após ser, segundo testemunhas, esmagada entre um poste e um carro alegórico. Segundo testemunhas, algumas crianças brincavam no carro enquanto a escola Em Cima da Hora saia para a dispersão.

A mãe da menina contou que estava com a filha na praça do Estácio, lanchando. A criança então teria se afastado, junto de alguns amiguinhos, para assistir a dispersão dos carros alegóricos. A mãe chegou a passar mal quando soube do acidente.

Raquel foi rapidamente socorrida e levada para o Hospital Souza Aguiar, onde passou por cirurgia. Infelizmente, os médicos não conseguiram salvar uma das pernas da criança, que foi severamente ferida pelo acidente.

Ela foi pra outra praça do outro lado. Quando a mãe olhou, ela não tava. Logo após, foi coisa de 5 minutos, já veio o irmão avisando que ela foi atropelada. O carro alegórico espremeu ela no poste. Ela estava bem encostada pra ver os carros passarem, então a gente não sabe se ainda“, declarou uma amiga da família, identificada como Aline da Mota.

A polícia civil esteve no local e realizou perícia. Agora a investigação tenta esclarecer o que realmente aconteceu. Ainda segundo atualização médica, a menina ainda corre o risco de perder a segunda perna.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.