O diagnóstico precoce do mal de Alzheimer é fundamental para retardar o avanço da doença que vai ficando cada vez mais grave com a progressão da demência.
Por conta disso é importante que saibamos quais os sintomas que podem indicar uma possível disposição para a doença no futuro e desta forma, caso você tenham mais de um dos sintomas descritos na lista abaixo é bom informar isso ao seu médico.
De acordo com informações, os sintomas mais comuns de Alzheimer surgem geralmente a partir dos 65 anos, porém, também pode aparecer em pessoas bem mais jovem e que tenham histórico familiar da doença.
Confira aqui abaixo os principais sintomas que podem ajudar na identificação do mal de Alzheimer precocemente:
- Perda de memória;
- Desorientação;
- Dificuldade de realizar as atividade que você costuma fazer todos os dias;
- Alteração na linguagem;
- Repetições de tarefas já realizadas ou conversas;
- Trocar as coisas de lugar;
- Alteração constante de humor;
- Falta de ânimo para fazer as tarefas do dia a dia.
O diagnóstico da doença que por sinal não tem cura, é importante para que o tratamento seja iniciado o quanto antes com medicações apropriadas para cada caso, sessões de fisioterapia e estimulação cognitiva
Vale ressaltar que é de suma importância que você mantenha sempre uma rotina de visita ao médico para realização de exames laboratórios e outros procedimentos em caráter preventivo para que em momento algum de sua vida você seja pego de surpresa com algum problema de saúde.