Se Lula fosse candidato a presidência em 2022, você votaria?

O ex-presidente poderá concorrer às eleições de 2022.

Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito como presidente da República em 2002, após ter perdido várias outras eleições anteriormente. O ex-presidente do Brasil se entregou para a Polícia Federal no dia 7 de abril de 2018, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Com isso Lula se tornou o primeiro presidente do Brasil a ser preso por crime comum. Outros já haviam sido presos mas por motivos políticos.

A prisão de Lula, que ficou em uma carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, teve fim no dia 8 de novembro de 2019, quando o Supremo Tribunal Federal derrubou a prisão de condenados após segunda instância. Com isso Lula passou 580 dias preso em Curitiba.

Mesmo com o acontecimento em questão em relação a prisão do ex-presidente brasileiro, é notável que a popularidade de Lula ainda hoje é muito grande no país, e que ele ainda possui uma boa parcela de admiradores.

Muitas pessoas chegaram a comentar que Lula foi preso para poder evitar que ele se candidatasse nas eleições presidenciais em 2018, que deu a presidência para Jair Bolsonaro.

Atualmente, Lula está inelegível de acordo com a Lei Ficha Limpa, porém os seus eleitores ainda levantam a bandeira de que o presidente poderá ter a sua candidatura em 2022.

Por mais que ainda não tenha nenhuma confirmação de que Lula vai poder concorrer à presidência novamente, muitos de seus apoiadores ainda acreditam que o presidente estará concorrendo novamente.

Com isso, caso o presidente fosse se candidatar hoje, muitas pessoas demonstraram eu ele seria sua opção de voto para se tornar novamente o presidente do Brasil. No entanto, anda não se sabe o que irá acontecer em relação a candidatura do presidente, devido a situação legal do mesmo.

 

Escrito por

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.