O “Big Brother Brasil” é um grande “clássico” da TV brasileira, com 20 edições em sua história. O programa, que segue um formato importado do exterior, acabou caindo nas graças do público e se firmando, enquanto outros realities já deixaram a TV.
Ao longo desses 20 anos, foram muitas as histórias e mais de 200 participantes. Até este ano, todos os selecionados para participar do programa eram anônimos, tradição que foi deixada de lado nesta edição e deve novamente ser ignorada em janeiro.
Todos os participantes anônimos, ao sair do programa, tinham a chance de tentar uma vida nova, se aproveitando da fama instantânea. Alguns se fixaram na mídia brasileira, outros não conseguiram, e ainda existem aqueles que optaram por sair dos holofotes.
Três pessoas, no entanto, infelizmente não ocupam nenhum dos três grupos. Ao longo dos anos, 3 ex-participantes do reality acabaram perdendo suas vidas. Se lembre quem foram essas pessoas.
Edílson Buba foi o sexto eliminado na quarta edição do programa, que teve Cida como grande campeã. Ao sair do programa, ele chegou a fazer um ensaio ‘sem roupa’ e também criou uma ONG para atender ex-dependentes químicos. Buba, no entanto, logo descobriu um câncer no abdômen e morreu apenas 2 anos depois do programa.
Caubói, ou André Almeida, também participou de uma célebre edição do programa. Ele foi o sexto eliminado, depois de ser escolhido pelo público na Casa de Vidro, onde ficou confinado com Mayra Cardi. Ele foi morto em sua chácara, aos 37 anos, em 2011. Casado, ele deixou 3 filhos.
Norberto Carias dos Santos que, assim como Caubói, participou da nona edição do reality, também foi vítima de câncer. Ele morreu, aos 72 anos, em 2017.