Se lembra? Homem que rasgou notas na apuração do Carnaval de SP está preso por roubo a bancos

Ele seria um dos líderes do ‘novo cangaço’.

Em 2012, a apuração das notas do carnaval de São Paulo ficou marcada pela ação de um homem. Tiago Tadeu Faria teve o nome e o rosto expostos em telejornais e jornais de todo o país após rasgar as notas dos jurados.

Aquele ano consagrou a Mocidade Alegre como campeã, mas também marcou um ponto de mudança na folia do estado. A apuração, que antes era aberta ao público, agora é feita sem acesso popular e também conta com apoio da polícia militar.

Mas por onde anda Tiago Faria? Há 10 anos atrás, ele foi muito criticado pela atitude. Tiago acabou provocando sendo o estopim para um confusão completa no Anhembi, que já estava em estado de tensão após mudanças nos jurados.

Atualmente, Tiago está preso e o motivo da prisão é surpreendente. Segundo investigações da polícia, ele é suspeito de liderar a quadrilha que ficou conhecida como “novo cangaço”. O grupo aterrorizou o estado de São Paulo, com roubos à bancos de Botucatu, Ourinhos e Bauru.

Antes de ser detido, Tiago ostentava um estilo de vida luxuoso. Nas redes sociais, compartilhava fotos de carros e se apresentava como dono de uma academia. Atualmente, o perfil está fechado e conta com cerca de 20 mil seguidores.

Em fevereiro deste ano, foi divulgada a condenação de Tiago a pouco mais de 53 anos de prisão. Em agosto de 2021, ele chegou a tentar fugir da unidade prisional, mas acabou detido.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.