Depois de se assumir homossexual em 2020, Jotta A usou suas redes sociais para falar sobre sua identidade de gênero. Em uma publicação muito sensível, Jotta se assumiu como mulher trans e conversou com seus fãs.
Apenas no instagram, a jovem cantora tem mais de 470 mil seguidores. Em 2020, ao falar sobre sua orientação sexual, Jotta também comunicou que não continuaria no segmento gospel, mas também reforçou sua criação no cristianismo.
Dessa vez, Jotta confirmou que vai continuar usando o nome artístico e citou os sobrinhos como um dos motivos por trás da decisão. Segundo ela, os pequenos já estão acostumados a chama-la de “tia Jotta” e não seria simples uma readaptação.
No comunicado, Jotta também revelou que já entrou com o pedido formal para a mudança de nome. Para a artista, o processo pode ser um pouco mais demorado que o comum já que ela mora em São Paulo, mas é natural de Rondônia.
Jotta alcançou a fama como fenômeno infantil, quando foi descoberta no Programa do Raul Gil. De criação cristã, Jotta cantava músicas gospeis e seus primeiros discos foram dentro do segmento gospel, rendendo à ela uma indicação ao grammy latino.
Ver essa foto no Instagram
Agora, Jotta tem uma nova trajetória pela frente. Recentemente, a cantora foi vista cantando no One Service Project, uma Igreja diferente das mais tradicionais, com uma proposta de interpretação mais progressista da bíblia. No vídeo, divulgado por um fã-clube, Jotta canta um dos sucessos que a consagrou.