Fernando Kawasaki é um dos ex-participantes mais marcantes do Masterchef Brasil, mas sua passagem pelo programa foi marcada por momentos nem tão especiais assim. Em entrevista ao portal da Band, Fernando abriu o coração sobre o que aconteceu após o programa.
Na temporada da qual participou, Fernando acabou ficando marcado como “vilão”. De temperamento forte, Fernando encarou o programa realmente como uma oportunidade única e foi com tudo, mas sua postura não agradou o público.
“Joguei o meu salário, o meu cargo e a minha faculdade na balança para tentar essa chance. Era o meu nível de desespero. E eu me tornei um competidor com a faca na boca“, explicou.
Com sua saída do programa, Fernando teve dificuldade para encontrar oportunidades de emprego. O participante não conseguiu acordos de publicidade, não teve oportunidades de emprego e ficou com a imagem prejudicada por um bom tempo.
Fernando conta que, apesar da dificuldade que enfrentou, o que realmente o deixava mais abalado eram os ataques nas redes sociais, mensagens de ódio destinadas não apenas à si próprio como a sua família.
Com o tempo, Fernando acabou conseguindo emprego em um restaurante, mas foi com sua volta ao Masterchef que as coisas realmente mudaram. Ele participou da temporada especial “A Revanche” e adotou uma postura mais leve, o que agradou o público.
Com o fim da nova temporada, Fernando conseguiu ofertas de publicidade, fechou com diversos eventos e teve novas oportunidades de emprego. Atualmente, ele atua como consultor gastronômico.