Kátia já teve mais de um milhão de cópias vendidas de um único álbum, a música ‘Lembranças’ explodiu nas paradas de sucesso e o hit até hoje é cantado por muitos fãs, só que a cantora está afastada há algum tempo dos palcos.
Lutando contra uma depressão, Kátia mora no interior de São Paulo e tenta se manter protegida durante esta pandemia. Ela começou a enfrentar a depressão quando a mãe morreu, há cerca de 3 anos, com isso nem quis saber mais de se apresentar.
A pandemia do novo coronavírus complicou ainda mais a situação e a famosa lamentou: “Não está sendo fácil“, que é o trecho de uma de suas músicas de maior sucesso. Enfrentando uma série de problemas, Kátia preferiu adiar todos os compromissos de sua agenda e dar um tempo com os shows.
Em entrevista ao jornal Extra, a cantora disse que tem enfrentado momentos difíceis e que com a depressão perdeu até a vontade de cantar, mas está seguindo com o tratamento e aos poucos vê uma pequena melhora em seu estado.
Aos 58 anos, ela tem residência no Rio de Janeiro, mas resolveu ficar isolada no interior de São Paulo onde acredita que está mais protegida. Kátia se mostrou preocupada com o futuro do país e lamentou que muitas pessoas não estão levando a situação a sério.
Um segredo que ela contou nesta entrevista, é que continua mantendo contato com Roberto Carlos e o admira muito, porém, se tornou uma grande fã da cantora sertaneja Marília Mendonça.