Muitos casos de ataque animal, especialmente em casos violentos envolvendo raças popularmente conhecidas como agressivas, acabam gerando revolta contra os tutores dos animais. Na maioria dos casos, as vítimas recebem muita empatia de quem escuta a história.
Mas o mesmo não se pode dizer quando a vítima do ataque, de certa forma, se colocou naquela situação. Foi, aparentemente, o que aconteceu com um homem de 42 anos, em São José do Rio Preto, São Paulo.
Segundo a polícia, o homem pulou o muro e tentou invadir uma casa, com intuito de roubar a propriedade, mas acabou sendo surpreendido por um pitbull. O ataque foi tão violento que o homem precisou ser encaminhado à UTI.
De acordo com o boletim de ocorrência, apenas estavam em casa uma criança e a mãe. A mulher, assustada com os gritos de pedido de socorro, ligou para o marido, que é da guarda civil municipal. Apesar dos pedidos de socorro, a mulher teve medo e se trancou dentro do imóvel com a filha, enquanto aguardava a chegada do marido.
Era de noite e a mulher não conseguia ver o invasor, portanto não sabia se ele estava armado ou sozinho. O homem chegou em casa acompanhado de outros GCM e conseguiu conter o animal. O invasor, que não estava armado, recebeu socorro médico.
Segundo informações, ele teve diversas lesões pelo corpo, incluindo pescoço, braços e pernas. O homem precisou passar por cirurgia e tem quadro regular.