Atualmente, o SBT já está testando três apresentadoras para que ocupem o lugar pertencente à Rachel Sheherazade, no telejornal SBT Brasil. De acordo com o que foi apurado pelo site Notícias da TV, o contrato da jornalista com a emissora está para vencer em setembro deste ano, e até o momento, a emissora também não demonstrou nenhum interesse em que a união em questão seja renovada com a mesma. Diante disso, especulações a respeito de quem irá substituí-la no jornal da casa começam a tomar forma.
Entre os nomes que estão sendo indicados para tomarem o lugar de Sheherazade, caso a emissora não decida de fato renovar o contrato com a jornalista, estão Neila Medeiros, Analice Nicolau e Márcia Dantas. Elas estão entre as mais disputadas para a preferência da emissora para entrarem no telejornal na posição de Rachel atualmente, ao que tudo indica.
Neila trabalha no SBT há sete anos. Analice foi demitida do SBT em junho do ano passado, após 17 anos na emissora, desde que participou da Casa dos Artistas em 2002. Márcia foi promovida a repórter e apresentadora no fim do ano passado, quando assumiu o comando do programa Primeiro Impacto, ao lado de Marcão do Povo. Até o momento, o que se sabe é que provavelmente Sheherazade irá deixar o programa da qual é âncora.
A jornalista foi procurada pela reportagem do site Notícias da TV e foi questionada a respeito da situação atual na emissora. Ela garantiu que até o momento não foi procurada pelo SBT para que fossem feitas propostas a respeito do seu contrato. No entanto, Rachel declarou que já foi procurada por outras duas emissora concorrentes que demonstraram interesse em levar a jornalista. A assessoria de imprensa do SBT também foi procurada para falar a respeito do caso pela reportagem, no entanto, declarou que não comenta a respeito de assuntos internos.
Há algum tempo, a jornalista vem demonstrando que tem interesse em deixar o SBT. Isso tudo devido ao fato de que Sheherazade foi proibida há algum tempo por Silvio Santos de emitir suas opiniões através do jornal da qual ela é âncora. Além disso, o dono da emissora também retirou a jornalista das edições que vão ao ar na sexta-feira, desde agosto de 2019. A jornalista chegou até mesmo a dar uma declaração em que alegou se sentir como se estivesse sendo punida e perseguida pela emissora, devido a situação.
A apresentadora também recebeu propostas da Band para estar ao lado de Luís Ernesto Lacombe, apresentar o programa matinal Aqui na Band. No entanto, a emissora acabou assinando com Mariana Godoy, que deixou a Rede TV nesta última semana.