SBT recebe críticas após veicular trecho bíblico contrário a ‘critica ao governo e homens ricos e poderosos’

A mensagem gerou polêmica dado o momento em que o país se encontra.

Quem acompanha a programação do SBT provavelmente se deparou com uma novidade nos últimos dias. Acontece que a emissora começou a veicular trechos bíblicos durante os comerciais, sendo que um chamou mais a atenção.

O trecho em questão foi extraído do livro de Eclesiastes e traz uma mensagem que sugere o não questionamento ao governo e nem aos homens “ricos e poderosos”. A mensagem gerou polêmica dado o momento em que o país se encontra.

Silvio Santos, chefe maior da emissora, apoia publicamente o presidente Jair Bolsonaro e também mantém um relacionamento aparentemente amistoso com ele. Ele mesmo, Silvio Santos, é um homem que se pode considerar “rico e poderoso”.

Não critique o governo mesmo em pensamento e não critique o homem rico nem mesmo dentro do seu próprio quarto. Pois um passarinho poderia ir contar a ele o que você disse“, diz o trecho escolhido para ser transmitido.

Procurada pela Folha de S. Paulo, o SBT explicou o que seria a iniciativa. Segundo a emissora, a ideia é transmitir vercículos e capitulos bíblicos, a emissora não minimizou o trecho em específico.

Nas redes sociais, a iniciativa não pegou bem e tem gerado críticas. Para muitos internautas, a emissora tem se aproveitado do seu poder de influência para defender o governo.

Enquanto o país se aproxima das novas eleições, de 2022, é possível também assistir a escalada dos ânimos entre governo e oposição. O SBT, embora não seja uma empresa estatal, nunca escondeu seu apoio ao presidente Bolsonaro.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.