Sasha Meneghel é a filha única de Xuxa Meneghel, mais conhecida como a ‘Rainha dos Baixinhos’ e uma grande figura de nosso país. E recentemente, foi revelado que Sasha levou um golpe de R$ 1,2 milhão devido a um esquema de pirâmide que prometia um alto retorno.
O golpe teria sido aplicado por Francisley Valdevino da Silva, que prefere ser chamado de ‘Sheik’ (dos Bitcoins). Foi revelado que Sasha, ao lado de seu marido, João Figueiredo, teria conhecido o ‘Sheik’ em um culto evangélico. Desde então, eles teriam tratado de assuntos relacionados ao ‘investimento’.
O Sheik é bem ligado ao meio evangélico e teria uma influência, sendo ligado ao pastor Silas Malafaia. Ele estimulava a transferência de valores para aplicações, chegando a prometer até mesmo um retorno de 13,5% de juros por mês. Boas aplicações têm rendido aproximadamente 1% ao mês. No caso de Sasha, foi prometido um retorno de 8,5% mensais.
Ainda chegou a ser comunicado que a empresa ligada ao ‘Sheik’ teria aplicado o mesmo golpe em diversos outros fiéis e até mesmo em pastores. A empresa está sendo investigada pela Polícia Federal tendo suspeita de fraude contra o sistema financeiro nacional.
Também foi revelado que o ‘Sheik’ teria sido sócio de Silas Malafaia em uma empresa de ‘Marketing de relacionamento multinível’. O objetivo era dar cursos para as pessoas que queriam ter um sucesso financeiro e ainda seguirem os ‘valores cristões’.