Família e amigos da sargento Cláudia Cristina Santos Silva, 47 anos, tenta encontrar forças para seguir em frente depois da notícia da morte da militar. Cláudia morreu por complicações da Covid-19, apenas um mês depois de perder o irmão para a mesma doença.
A própria sargento havia comunicado a morte do irmão, a quem se referiu como “filho”, pelas redes sociais. A militar ainda explicou que o rapaz apresentou falta de ar, mas também estava com a garganta com placas.
Cláudia escreveu que chegou a questionar o médico se os sintomas poderiam indicar Covid-19, recebendo uma negativa como resposta, já que a garganta infeccionada não costuma ser sintoma. Infelizmente, no entanto, o jovem veio a falecer pouco tempo depois.
Agora, a morte da sargento foi confirmada pelo Instagram da própria Polícia Militar de Minas Gerais. Através de uma publicação, a Instituição lamentou a morte da oficial, em homenagem.
https://www.instagram.com/p/CECnsLMh54j/
A despedida foi realizada no 4º Batalhão da Polícia Militar, contando com a presença de policiais militares, guardas civis e também bombeiros militares. A cerimônia foi conduzida respeitando as regras de distanciamento social.
Não foi divulgado nenhum detalhe da evolução do quadro da PM, nem em qual hospital ela foi internada. A sargento era residente de Uberaba, município que conta 73 óbitos em decorrência da doença e 2530 diagnósticos positivos.
A morte da sargento foi lamentada pelas redes sociais, onde diversas pessoas compartilharam mensagens de conforto e respeito.